Triple Crown

A  TIBI - NUTRIÇÃO ANIMAL, LDA (adiante, TIBI), com sede Zona Industrial do Cadaval, Lote 21, 2550-171 Cadaval, freguesia do Cadaval e Pêro Moniz, concelho do Cadaval,  entidade com os documentos integralmente depositados em suporte eletrónico, com o número de identificação de pessoa coletiva 509.967.655, com o capital social de 25.000,00 é uma sociedade que se dedica à compra e venda de produtos alimentares, produtos de Pet Food, acessórios para animais; rações; farmácia veterinária; banhos e tosquias; consultório veterinário. Comércio a retalho de animais de companhia e respetivos alimentos, em estabelecimentos especializados, sendo a proprietária do domínio https://loja.tibi.pt, onde se encontra alojado o seu WEBSITE.

A TIBI ESTÁ EMPENHADA EM PROTEGER A PRIVACIDADE E OS DADOS PESSOAIS DOS SEUS CLIENTES E UTILIZADORES DO WEBSITE E LOJAS FÍSICAS, PELO QUE, ELABOROU E ADOTOU A PRESENTE POLÍTICA E AS PRÁTICAS AQUI DESCRITAS.

ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE EXPLICA COMO SÃO RECOLHIDOS E TRATADOS OS SEUS DADOS PESSOAIS, PELO QUE, ACONSELHAMOS A SUA LEITURA PARA CONHECER AS CONDIÇÕES EM QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS E UTILIZADOS.

1. DO QUE TRATA ESTA POLÍTICA?

1.1. Esta Política de Privacidade explica como, enquanto responsáveis pelo tratamento, recolhemos e tratamos os dados pessoais que são necessários para o fornecimento de serviços que estão disponíveis através do WEBSITE ou em lojas físicas da TIBI.

1.2. Exemplos desses serviços são a gestão das vendas na loja online, de encomendas e de faturação, a subscrição de newsletters, subscrição do Cartão TIBI CLUB MASCOTE ou poder entrar em contacto connosco e enviar-nos a sua candidatura.

1.3. O objetivo é que os referidos serviços sejam fornecidos de uma forma expedita e sem transtornos, descrevendo as práticas adotadas para esse efeito.

2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

2.1. Dados pessoais são todas as informações relativas a uma pessoa singular e que a identificam, ou a tornam identificável, independentemente da natureza e suporte das informações, incluindo o som e a imagem da pessoa.

2.2. Exemplos de dados pessoais que recolhemos são nome, e-mail, morada, NIF, contacto telefónico, data de nascimento. Além dos dados da ficha de cliente, a plataforma armazena dados dos programas de fidelização (caso seja aplicável), das subscrições/permissões dos utilizadores, das notificações recebidas e dos registos de ações, tais como adicionar/remover produtos do carrinho de compras, colocação de encomendas, registos de trocas e devoluções de produtos e pedidos de contacto.

2.3. Por identificável, deve entender-se uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a outros elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, económica, cultural ou social.

3. COMO VAMOS UTILIZAR OS SEUS DADOS PESSOAIS?

3.1. A TIBI irá utilizar os dados pessoais que nos forneça para as seguintes finalidades:

  1. Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente e pedidos de informação;
  2. Para manter um registo dos seus detalhes de contacto;
  3. Para processar a sua compra online;
  4. Para emissão e gestão do cartão TIBI CLUBE MASCOTE;
  5. Para proceder ao seu registo de cliente;
  6. Para conservar os seus dados de cliente na área reservada;
  7. Para partilharmos no website as suas reviews sobre os produtos e/ ou processo de compra realizados em https://loja.tibi.pt/
  8. Para podermos enviar newsletters ou outras publicações da TIBI que nos pediu e/ou que possam ser do seu interesse;
  9. Para adquirir e personalizar um cheque-prenda;
  10. Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias;
  11. Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação;
  12. Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais;
  13. Para a expansão das atividades comerciais da TIBI.

Os dados pessoais podem ser solicitados, por exemplo, aquando da aquisição de produtos através do site https://loja.tibi.pt/, da criação da conta cliente no site https://loja.tibi.pt/, ou para dar seguimento a qualquer questão ou pedido que nos coloque.

Aquando da aquisição de produtos e/ou serviços através do site https://loja.tibi.pt/ (ex. emissão de faturas, entregas ao domicílio, etc…), alguns dados pessoais poderão ser de fornecimento obrigatório (ex. NIF, morada, telefone) para a sua prestação, sob pena de não ser possível prestar os serviços ou fornecer os bens solicitados. Quando assim for, TIBI informará dessa obrigatoriedade.

A TIBI não é responsável pelo tratamento de dados que sejam fornecidos de uma forma incorreta ou inexata por parte do titular dos mesmos.

3.2. Estas operações de tratamento de dados pessoais são uma ferramenta essencial para a sua satisfação e para a atividade da TIBI e são realizadas de acordo com a legislação aplicável e conforme as melhores práticas.

3.3. Os seus dados pessoais não serão reutilizados para outras finalidades que não sejam previamente identificadas ou que não tenham qualquer relação com aquelas finalidades para as quais foram inicialmente recolhidos.

4. QUAIS OS FUNDAMENTOS PARA TRATARMOS OS DADOS PESSOAIS QUE RECOLHEMOS?

4.1. Os dados pessoais que a TIBI trata têm fundamentos específicos, consoante as finalidades a que se destinam.

4.2. Na tabela seguinte pode visualizar quais os fundamentos consoantes as finalidades acima identificadas.

FINALIDADE

FUNDAMENTO

Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente e pedidos de informação.

Diligências pré-contratuais e/ou execução do contrato no qual o titular dos dados é parte.

Para manter um registo dos seus detalhes de contacto.

Diligências pré-contratuais e/ou execução do contrato no qual o titular dos dados é parte.

Para processar a sua compra online.

Diligências pré-contratuais e/ou execução do contrato no qual o titular dos dados é parte;

Cumprimento de obrigação jurídica a que a TIBI está sujeita;

Interesses legítimos da TIBI.

Para emissão e gestão do cartão cliente TIBI CLUBE MASCOTE.

Diligências pré-contratuais e/ou execução do contrato no qual o titular dos dados é parte;

Cumprimento de obrigação jurídica a que a TIBI está sujeita.

Para proceder ao seu registo de cliente.

Consentimento para essa finalidade específica.

Para conservar os seus dados de cliente na área reservada.

Diligências pré-contratuais e/ou execução do contrato no qual o titular dos dados é parte; Interesses legítimos da TIBI.

Para partilharmos no website as suas  reviews  sobre os produtos e/ou processos de compra realizados em https://loja.tibi.pt/

Consentimento para essa finalidade específica.

Para podermos enviar newsletters ou outras publicações da TIBI que nos pediu e/ou que possam ser do seu interesse.

Consentimento para essa finalidade específica. 


Interesse legítimo.

 

Para adquirir e personalizar um cheque-prenda.

Execução de contrato;

Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI. O titular dos dados que adquira um cheque prenda e preencha os dados do destinatário é responsável pela comunicação dos dados pessoais do terceiro à TIBI.

Para as operações de gestão da https://loja.tibi.pt/

Consentimento para essa finalidade específica (cookies); Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI.

Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias.

Consentimento para essa finalidade específica; 

Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI.

Para perfis de consumo.

Consentimento para essa finalidade específica. 

Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação.

Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI.

Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais.

Consentimento para essa finalidade específica (cookies); 

Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI. 

Para a expansão das atividades comerciais da TIBI.

Interesses legítimos prosseguidos pela TIBI.


5. QUE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?

5.1. Os dados pessoais que a TIBI trata são apenas aqueles necessários e adequados às finalidades acima indicadas.

5.2. A TIBI irá tratar os seguintes dados pessoais:

FINALIDADE

DADOS

Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente e pedidos de informação. Dados de identificação (nome, N.º Cartão Cliente);

Dados de contacto (E-mail, código postal).
Para manter um registo dos seus detalhes de contacto. Dados de identificação (nome, N.º Cartão Cliente);

Dados de contacto (E-mail, código postal).
Para processar a sua compra online. Dados de identificação (NIF, nome);

Dados de contacto (código postal, localidade, número de telefone);

Dados dados bancários.
Para emissão e gestão do cartão cliente TIBI CLUBE MASCOTE. Dados de identificação (nome);

Dados de contacto (e-mail, código postal).
Para proceder ao seu registo de cliente. Dados de identificação (nome);

Dados de contacto (localidade, e-mail);

Os seguintes dados podem ser preenchidos na área de cliente: data de nascimento.
Para conservar os seus dados de cliente na área reservada. Dados de identificação (Nome, NIF);

Dados de contacto (código postal, localidade, Contacto telefónico);

Informações de preferências e de transações (loja preferencial, registo de encomendas, devoluções).
Para partilharmos no website as suas reviews sobre os produtos e/ou processos de compra realizados em https://loja.tibi.pt/ Dados de identificação (Username da conta Google, foto de perfil da conta Google).
Para podermos enviar newsletters ou outras publicações da TIBI que nos pediu e/ou que possam ser do seu interesse. Dados de contacto (Email).
Para adquirir e personalizar um cheque-prenda. Dados de identificação (nome do remetente e destinatário);

Dados de contacto (e-mail do destinatário e e-mail do remetente).
Para as operações de gestão da https://loja.tibi.pt/ Dados de localização (Endereço IP);

Dados de preferências (via cookies).
Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias. Dados de identificação (Nome);

Dados de contacto (E-mail, código postal, Localidade, Contacto telefónico).
Para perfis de consumo. Dados de identidade (género);

Dados fiscais (NIF);Dados de consumo (faturação).

Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação.

Dados de localização (Endereço IP).
Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais.
Dados de localização (Endereço IP);Dados de preferências (via cookies).
Para a expansão das atividades comerciais da TIBI Dados de identificação (Nome);

Dados de contacto (E-mail, Contacto telefónico).


6. COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

6.1. Vamos recolher os seus dados pessoais através dos formulários presentes no WEBSITE e/ou em lojas físicas da TIBI, mas igualmente através do WEBSITE e da comunicação que este faz com o seu equipamento e mensagens de e-mail que nos envia.

6.2. Os seus dados pessoais são recolhidos através do seu equipamento da seguinte forma:

(a) Através do seu pedido de contacto;

(b) Através da criação de conta;

(c) Através da sua inscrição na newsletter;

(d) Através das suas reviews sobre os produtos e/ou o processo de compra realizados em  https://loja.tibi.pt/ (e) Através do seu navegador;

(f) Através de cookies;

(g) Através de pixel tags e outras tecnologias semelhantes,

(h) Endereço IP.

6.3. A TIBI assume o compromisso de tratar os seus dados conforme a lei e de forma legítima.

6.4. A TIBI não irá vender, nem alugar ou partilhar os seus dados pessoais com terceiros, exceto nos casos claramente identificados nesta Política de Privacidade (ver Ponto 10 para perceber como).

6.5. Os serviços da TIBI não são dirigidos a menores, não sendo tratados dados pessoais de menores de forma intencional.

7. COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

7.1. Os seus dados pessoais são mantidos em segurança através da adoção de diversas medidas de segurança, de caráter técnico e organizativo que garantem que só têm acesso aos dados pessoais os Colaboradores que devem aceder aos mesmos, conforme regras criadas para o efeito.

7.2. Para proteger os seus dados pessoais só recorremos a fornecedores de centros de dados que nos ofereçam medidas de segurança adequadas e documentadas, nomeadamente, garantias que os seus dados pessoais são armazenados em servidores que são mantidos em ambientes controlados com acessos limitados.

7.3. Os dados pessoais são mantidos em servidores seguros junto à XPLOR – IT CONSULTING, Unipessoal Lda., empresa do grupo Agris, com o NIPC 510359418 a qual nos oferece as garantias de segurança adequadas à proteção dos dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado bem como, contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

7.4. De igual modo, quando navega no website, protegemos os seus dados com criptografia, como por exemplo, Transport Layer Security (TLS, é um protocolo de segurança que protege as telecomunicações via internet) e a sua palavra-chave é armazenada usando um hash unidirecional, ou seja, não pode ser recuperada (ou divulgada) por qualquer pessoa, incluindo a TIBI, só podendo ser redefinida.

7.5. Assim, deve ter determinados cuidados, como por exemplo, deve manter a sua palavra-chave secreta e não a divulgar a qualquer outra pessoa; Caso acredite que a sua palavra-chave foi utilizada indevidamente, deve avisar-nos de imediato; deve também ter o cuidado de iniciar e terminar a sessão sempre que fecha o navegador.

7.6. Embora tomemos os cuidados e as precauções que entendemos adequadas para proteger os dados pessoais que nos fornece e recolhemos, é preciso ter consciência que nenhum sistema de segurança é impenetrável.

8. QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

8.1. Os seus dados pessoais serão conservados pelo tempo necessário às finalidades a que se destinam, conforme elencado nesta Política de Privacidade. Assim

FINALIDADE

TEMPO MÁXIMO

Para analisar e responder às suas mensagens, apoio ao cliente e pedidos de informação. Pelo período necessário à execução do contrato.
Para manter um registo dos seus detalhes de contacto. 2 anos.
Para processar a sua compra online. Pelo período necessário à execução do contrato;

Os dados necessários para cumprimento de obrigações fiscais, serão conservados pelo prazo de 10 anos;

Prazo prescricional ordinário de 20 anos.
Para emissão e gestão do cartão cliente. Pelo período necessário à execução do contrato;

Os dados necessários para cumprimento de obrigações fiscais, serão conservados pelo prazo de 10 anos;

Prazo prescricional ordinário de 20 anos.
Para proceder ao seu registo de cliente. Pelo período que se encontrar registado na área de cliente e até 1 ano após o último login ou até à retirada do consentimento.
Para conservar os seus dados de cliente na área reservada. Pelo período necessário à execução do contrato;

Os dados necessários para cumprimento de obrigações fiscais, serão conservados pelo prazo de 10 anos;

Prazo prescricional ordinário de 20 anos.
Para partilharmos no website as suas  reviews  sobre os produtos e/ou processos de compra realizados em https://loja.tibi.pt/ Até à retirada do consentimento.
Para podermos enviar newsletters ou outras publicações da TIBI que nos pediu e/ou que possam ser do seu interesse. Até ao uso do direito de opt-out ou retirada do consentimento.
Para adquirir e personalizar um cheque-prenda. Pelo período necessário à execução do contrato;

Os dados necessários para cumprimento de obrigações fiscais, serão conservados pelo prazo de 10 anos;

Prazo prescricional ordinário de 20 anos.
Para as operações de gestão da https://loja.tibi.pt/ Até à retirada do consentimento (em cookies);2 anos, em caso de interesse legítimo.
Para fins comerciais, como análise de dados, auditorias. Até à retirada do consentimento (em cookies);2 anos, em caso de interesse legítimo.
Para perfis de consumo. 2 anos.
Para prevenção de fraudes e segurança dos sistemas de informação. 2 anos.
Para a adaptação, melhoria e modificação dos serviços, nomeadamente, através da identificação de tendências de utilização, ou, para determinar a eficácia das campanhas promocionais. Até à retirada do consentimento (em cookies);2 anos, em caso de interesse legítimo.
Para a expansão das atividades comerciais da TIBI. 2 anos.

8.2. Caso resulte da lei algum período específico ou obrigatório, o período de conservação dos dados será esse. Em todos os outros casos, os dados pessoais serão conservados no máximo durante os tempos acima indicados, períodos que a TIBI entende como suficientes para cumprimento das finalidades

8.3. Findo o período de conservação, todos os dados pessoais recolhidos serão eliminados.

9. COMO PODE EXERCER OS SEUS DIREITOS?

9.1. Antes de explicarmos como pode exercer os seus direitos, convém saber quais são. Assim, a legislação atribui-lhe o direito de nos solicitar o exercício dos seguintes direitos

(a) Acesso: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de aceder aos seus dados pessoais;

(b) Retificação: o direito de obter a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito e a que os seus dados pessoais incompletos sejam completados;

(c) Apagamento: o direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais quando se aplique um dos motivos elencados na legislação;

(d) Limitação do tratamento: o direito de obter a limitação do tratamento se se aplicar uma das situações elencadas na legislação;

(e) Oposição: o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito;

(f) Direito a não ficar sujeito a decisões automatizadas: o direito de solicitar intervenção humana em processos habitualmente automatizados no âmbito de processos de tomada de decisão que tenha efeitos na sua esfera jurídica;

(g) Portabilidade: o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.

9.2. Tem ainda o direito de apresentar reclamação junto à autoridade de controlo competente (em Portugal, a Comissão Nacional de Proteção de Dados em www.cnpd.pt).

9.3. Para efeito do exercício dos direitos acima indicados deverá contactar a TIBI através do seguinte e-mail apoio.cliente@tibi.pt.

9.4. Caso nos solicite a eliminação de alguns dos seus dados pessoais ou da sua totalidade, alguns dos serviços solicitados poderão não lhe ser prestados e a TIBI irá conservar apenas os dados pessoais necessários para o cumprimento das obrigações jurídicas a que se encontra vinculada.

9.5. Relativamente ao consentimento, pode, a todo o tempo, requerer a retirada de qualquer um dos consentimentos para o respetivo tratamento. A retirada do consentimento, relativamente a um determinado tratamento de dados pessoais, não compromete a licitude do tratamento já feito com base nesse consentimento anteriormente prestado. A retirada pode ser efetuada por si através do e-mail marketing.tibi@agris.pt.

10. QUANDO COMUNICAMOS DADOS A TERCEIROS?

10.1. A TIBI poderá recorrer a terceiros para a prestação de determinados serviços, a nível de manutenção, apoio técnico, marketing, faturação, venda online ou gestão de pagamentos, podendo estes ter acesso a alguns dos dados pessoais, nomeadamente, os dados necessários para os fins contratualizados.

10.2. A TIBI assegura que as entidades que tenham acesso aos dados são credíveis e oferecem elevadas garantias de proteção, nunca lhes sendo transmitidos dados para além do necessário à prestação do serviço contratado, permanecendo, contudo, a TIBI como responsável pelos dados pessoais disponibilizados.

10.3. Por exemplo, para efeitos de gestão de centro de dados, a TIBI recorre aos serviços da empresa empresas do Grupo no que respeita a gestão contratual e informático, como seja a sociedade XPLOR – IT CONSULTING, UNIPESSOAL, LDA. com NIPC 510.359.418 (informática).

10.4. A TIBI poderá ainda comunicar os seus dados às seguintes entidades:

(a) Empresas do grupo empresarial ao qual a TIBI pertence, Grupo Agris, e com que tenha parcerias comerciais para a criação e oferta de benefícios; ou ainda

(b) Outros parceiros fora do seu grupo empresarial (com autorização prévia da sua parte).

10.5. A TIBI poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial e/ou administrativa nesse sentido.

11. WEBSITES DE TERCEIROS

11.1. O WEBSITE poderá conter ligações para outros websites os quais poderão tratar os seus dados pessoais e, esse tratamento é da exclusiva responsabilidade dos proprietários desses websites, não tendo a TIBI qualquer responsabilidade pelas suas políticas e/ou práticas.

11.2. Exemplo desses terceiros são o Facebook, Instagram, Youtube, Google+ e Linkedin através dos botões que estão presentes no WEBSITE.

12. TRANSFERÊNCIAS DE DADOS PARA FORA DO ESPAÇO ECONÓMICO EUROPEU

12.1. Caso possam ocorrer transferências de dados para países terceiros que não pertencendo ao Espaço Económico Europeu, a TIBI cumprirá com as regras legais, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino relativamente à proteção de dados pessoais e aos requisitos, que são aplicáveis a estas transferências, não sendo transferidos dados pessoais para jurisdições que não ofereçam garantias de segurança e proteção.

13. OS MENORES

13.1. O WEBSITE não é dirigidos a menores de 18 anos, pelo que solicitamos que estes menores não nos forneçam dados pessoais através do WEBSITE, aplicação, redes sociais e social media ou emails.

14. DADOS PESSOAIS DE CATEGORIA ESPECIAL

14.1. A TIBI agradece que não nos envie nem nos dê a conhecer quaisquer dados pessoais de categoria especial, ou seja, informações que revelem a origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, associação sindical, informações genéticas, informações biométricas, dados relativos à saúde ou dados relativos a vida sexual de uma pessoa natural ou a orientação sexual.

14.2. Caso ainda assim nos envie ou dê a conhecer essas categorias de dados pessoais, estes serão imediatamente apagados, exceto se nos tiver dado o seu consentimento, como seja no caso da partilhar no website as suas reviews sobre os produtos e/ou processos de compra realizados em https://loja.tibi.pt/.

15.  ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

15.1. A TIBI reserva o direito de reajustar ou alterar a presente Política de Privacidade, a qualquer momento, sendo essas alterações publicitadas.

16. OS NOSSOS DETALHES DE CONTACTO

16.1 Caso tenha alguma dúvida ou questão relacionada com esta Política de Privacidade por favor contacte-nos por escrito através do e-mail apoio.cliente@tibi.pt.

17. ÚLTIMA VERSÃO

Dezembro 2023.